Antes de começar a falar sobre o terceiro destino preferido dos intercambistas, sinto-me obrigada a advertir aqueles que realmente têm a intenção de estudar em outro país: todos esses destinos mais procurados são, de certa forma, uma furada. Claro, essa é apenas a minha opinião e tudo tem o seu lado positivo. Estar em uma grande cidade, movimentada, eclética, cosmopolita, é super interessante, tem infinitos atrativos, tudo isso é incontestável. Minha crítica se refere ao objetivo de estudar, pois essas cidades estão todas saturadas de brasileiros e fica difícil não recorrer à língua materna frequentemente. Considero, portanto, todos esses lugares perfeitos para passear, mas talvez nem tanto para aprender a língua. Mesmo assim, lá vai a cidade da vez: New York, New York!
![]() |
| New York Skyline |
"A principal metrópole americana reúne o melhor da gastronomia, cultura, estudo, compras, música, riqueza, etc.
Não há cidade mais multicultural que Nova Iorque, onde há um pouco do DNA de todos os povos dos cinco continentes ali representados. Seu caldeirão cosmopolita é formado por milhões de imigrantes e turistas de inúmeros países. Não por acaso, a Big Apple (Grande Maçã), como também é chamada, carrega o status de 'capital do mundo'.
![]() |
| Times Square |
Todos que a visitam se sentem em casa e se identificam com alguma coisa do seu rico universo de compras, estudos, música, cultura, comida, passeios, riqueza e por aí vai. Na metrópole que nunca dorme, ter alto-astral e energia são obrigatórios. Afinal, existem muitas atrações para explora a terra dos táxis amarelos. O Central Park, a Estátua da Liberdade, a Time Square, a Broadway, o Empire State, os museus e os bairros étnicos são uma pequena amostra dos cartões postais imperdíveis.
Desde a sua fundação, em 1524, a mais poderosa cidade americana é o melhor lugar para se realizar todos os desejos. Basta acreditar e estar lá para materializá-los! Quem vai, volta realizado e quase sempre veste a mais tradicional lembrancinha local: a camiseta com a frase 'I love NY'."
Fonte: Revista Caia no Mundo
Nota: No texto extraído da revista, o autor escreveu Nova York e eu alterei aqui para Nova Iorque porque Nova York está errado. Ou você escreve em inglês (New York) ou em português (Nova Iorque), né? Decida-se.



Nenhum comentário:
Postar um comentário