Em sete anos o número de brasileiros estudando no exterior subiu de 42 mil (2004) para 212 mil (2011), segundo a Belta (Brazilian Education & Language Travel Association). Um dos principais destinos escolhidos foi Sidney, na Austrália.
"Não se engane! Ela não é a capital, mas é disparada a maior e mais famosa cidade da Austrália. A ensolarada baia de Sidney impressona pela paisagem e construções grandiosas, como a Opera House e o Darling Harbour. Sua costa tem cerca de 40 praias entre as mais belas e surfáveis do mundo. As principais são Bondi e Manly Beach, ao norte.
Os sidneysiders, nome dado aos locais, prezam pelo estilo de vida ao ar livre e adoram esportes. Os calçadões da orla são equipados até com churrasqueira públicas. Mas saiba que tomar bebida alcoólica nas ruas é proibido. A grande maioria dos moradores é simpática, amigável e recebe de braços abertos os viajantes estrangeiros.
Além do ambiente hospitaleiro, a cidade é também cosmopolita, com influências, imigrantes e turistas do mundo inteiro. A atmosfera praiana lembra um pouco o Brasil, enquanto a vida cultural e infraestrutura moderna têm um quê de Europa e EUA.
Para os momentos de diversão e lazer, não faltam boas baladas, pubs, restaurantes, shoppings, cinemas, museus, parques e passeios de todos os tipos. Vale a pena, ainda, participar de uma das festas mais famosas do mundo: o Réveillon de Sidney, que atrai multidões para curtir o enorme espetáculo de fogos. Mais que aprendizado, estudar e trabalhar por lá é bastante prazeroso."
Revista Caia no Mundo


Nenhum comentário:
Postar um comentário