A primeira dificuldade que encontro na publicação deste post é a seleção das fotos. Gostaria de publicar todas as que tenho, pois uma é mais bonita do que a outra! Eu não sou fotógrafa profissional, mas o fato é que a beleza natural das praias e da cidade não deixam nada a desejar.
Uma tia minha, juntamente com suas amigas, alugou uma casa na cidade e convidou a mim e à minha mãe para passarmos uns dias lá. Por esse motivo, não posso comentar sobre valor ou qualidade de hospedagens na cidade, mas acredito que existam hotéis bastante caros. Uma coisa interessante de mencionar, porém, é que lá tem o albergue HI (Hosteling International), coisa ainda rara no Brasil. Esta rede internacional de albergues é provavelmente a mais famosa do mundo e pode ser uma opção viável ($$$) para quem se interessar em conhecer Búzios.
O centro é caprichado, limpo, charmoso, bem lindo. Há muitas lojas de grifes conceituadas e os restaurantes por alí não são baratos. Aliás, talvez quase nada seja barato em Búzios. Para o público jovem, o que é o meu caso, há bares transados e night clubs frequentadas pelo público da alta sociedade carioca, com ocasionais atrações musicais (DJs) internacionais ou nacionais famosas. Basta ficar de olho na agenda da casa que pretende frequentar!
![]() |
| eu e minha mãe em Búzios |
Recomendo um passeio de barco! É facil conseguir um, pois muitas pessoas oferecem esse serviço a partir da praia que fica no centro da cidade. Basta ir até lá e pedir informações. Quanto mais pessoas você conseguir reunir, menos caro fica o passeio.
As praias são maravilhosas, a água é cristalina, misturando tons de verde e azul e existe toda uma estrutura preparada para receber o turista, o que faz a diferença!
Apesar das facilidades existentes nas praias, a paisagem do alto mar é realmente imperdível! Fazer um passeio de barco vai, certamente, enriquecer sua passagem por esse pedacinho de paraíso. Você conhecerá praias desertas, de difícil acesso para turistas e, por isso, extremamente conservadas.
![]() |
| escultura de Brigitte Bardot |
Para fechar sua viagem com chave de ouro, recomendo algo bem simples e, ao mesmo tempo, espetacular: assitir ao pôr do sol na praia, de preferência, em boa cia! Sou uma fã alucinada do pôr do sol e posso garantir que esse é um daqueles que você vai lembrar por muito tempo.

Boa viagem!











Nenhum comentário:
Postar um comentário