Ahhh.. estou feliz!
Decidi a primeira coisa da minha próxima viagem para a Europa, que deve rolar no ano que vem! Comprei hoje uma passagem aérea de Istambul a Londres.
Em 2010, fui à Europa com a cia aérea Turkish Airlines e adorei! Na época, foi a melhor tarifa que encontrei e por isso comprei. Fui sem grandes expectativas, nunca tinha ouvido falar nada sobre a Turkish, e me surpreendi: tudo de primeira! Recebi um ótimo atendimento, o vôo foi tranquilo, serviram comida suficiente, coisa rara atualmente, bebidas à vontade, incluindo as alcoólicas. Sentei-me ao lado de uma menina brasileira mais ou menos da minha idade que se empolgou com os vinhos. Fiz amizade com ela e, inicialmente, topei tomar uns goles também, mas comecei a ficar bastante preocupada quando não consegui mais acompanhar o seu ritmo. Fiquei pensando no que eu faria se ela passasse mal ali e no que ela faria se passasse mal, por exemplo, se vomitaria em mim. Credo! Felizmente o desfecho desse drama foi ela desmaiar em um sono profundo por várias horas. Mas, voltando às vantagens da cia aérea, ganhei até uma bolsinha que ainda uso para carregar coisas pessoais. Dentro tinha vários objetos: escova de dentes, pasta, espuminha para pôr no ouvido, máscara de dormir, fone de ouvido, etc... Ou seja, a Turkish Airlines ofereceu tudo o que as demais cias por aí andam cortando.
Minha intenção era chegar em Istambul, onde faríamos uma escala, e tentar adiar o segundo trecho (Istambul-Londres). Eu queria ficar uns dois dias na cidade, dizem que é maravilhosa! Mas não consegui. Os vôos da Turkish para Londres eram semanais e eu não queria ficar 7 dias em Istambul. Além disso, eu teria que pagar uma 'simbólica' diferença de aproximadamente dois mil reais. No way! Segui viagem, mas fiquei com água na boca para conhecer Istambul.
Então, por tudo isso, decidi ir para a Europa com a Turkish Airlines de novo em 2013 e, dessa vez, fui precavida e já comprei uma passagem aérea para Londres com outra cia. Pretendo ficar 3 dias na Turquia antes de seguir para a Inglaterra, destino obrigatório das minhas idas à Europa. Encontrei uma passagem por um preço ótimo, R$270, e já quis garantir o meu lugar. O vôo leva 4 horas, não é tão perto e as taxas da Inglaterra são altas, por isso realmente considero esta passagem um achado! Ainda não tenho o ticket do Brasil para Istambul, mas isso é bem mais fácil de se resolver! Vou deixar chegar mais perto um pouco.
Falta eu pensar em um roteiro também. Só tenho 2,5 coisas definidas:
1. A primeira parada é Istambul
2. A segunda parada é Londres
3. Vou para a Tomorrowland SE conseguir comprar o convite (por isso só vale 0,5)
Pensei em visitar uma amiga muito querida em Budapeste, mas pesquisei passagens e desanimei. São poucas as cias que vão para lá e, de lá, posso ir a um número relativamente restrito de destinos. Isso significa que uma parada em Budapeste pode desorganizar todo um planejamento prévio da rota. É como se a ida à cidade precisasse ser o centro das atenções do meu planejamento, o que não vai rolar... Além disso, quando fui para lá em 2010, lembro que as passagens de ida e volta foram as maiores despesas (com passagens) da minha viagem toda. Queria vê-la, mas talvez seja inviável. Ainda tenho tempo para decidir. Difícil é conter a ansiedade!

Nenhum comentário:
Postar um comentário