sábado, 8 de setembro de 2012

Solar das Andorinhas Hotel Fazenda

No mês passado fui passar um final de semana com a família em um hotel fazenda da região de Campinas (SP): Solar das Andorinhas

Minha família é grande e tem muitas crianças. Já fomos a outros hotéis e resorts passar uns dias aproveitando tudo o que eles têm a oferecer: alimentação, atividades, facilidades. Principalmente as crianças, se esbaldam!


Apesar de termos ido no inverno, demos muita sorte com o tempo! À noite esfriava um pouco, mas os dias eram bonitos e com temperatura agradável. Nada de vento nem chuva. Ideal para aproveitar bastante!

O Solar das Andorinhas está em uma área grande e tem várias piscinas. Meus irmãos aproveitaram. Afinal, criança não precisa de temperaturas muito altas para querer se jogar na água. Já eu, preferi ficar só assistindo!




Na noite em que chegamos, havia uma lua cheia maravilhosa estampada no céu. O hotel possui um pequeno observatório com telescópio e havia uma atividade de observação da lua programada para após o jantar. Fomos e foi muito legal! Eu amo a lua, então me senti realizada!

Depois disso, já fomos nos acomodar nos quartos. Os quartos não têm nada de luxo e achei estranho o frigobar ficar vazio. Tivemos sede à noite e foi complicado. Se você quiser alguma coisa, tem pedir ou ir até o bar comprar. Esse tipo de serviço (bebidas) é terceirizado lá dentro, o que é um certo inconveniente. Meu pai levou seu whisky e queria um copo com gelo para bebê-lo. Teve que ir até o bar da piscina e não deram o gelo para ele. Disseram que o bar era terceirizado e muitos hóspedes pediam gelo, gerando lucro zero para eles. Portanto, eles venderiam o copo de gelo por R$3,00. Mais caro do que a garrafa de água mineral. Um absurdo! O cliente fica, certamente, insatisfeito com esse tipo de coisa. Até porque, a hospedagem lá não é nada barata. Eu penso que o próprio hotel não deveria permitir esse tipo de tratamento a seus clientes.

Além disso, o hotel está mal conservado, as refeições são apenas razoáveis e a programação das atividades oferecidas diariamente é absolutamente fraca. São poucas as atividades e sua grande maioria precisa ser paga à parte. E é caro.

Uma das atividades inclusas foi muito bacana, porém: o mágico. Ele fez uma apresentação na nossa segunda noite e foi bem divertido. Adultos e crianças se empolgaram, o cara era engraçado e as mágicas eram intrigantes, ainda que simples. Foi outra noite gostosa!

Na hora de ir embora, mais uma decepção: o hotel não aceita cartão de crédito. Pessoalmente, considero um absurdo um hotel que ambiciona ser considerado de alto padrão, em pleno ano 2012 e em uma grande região metropolitana do estado de São Paulo, ainda estar tão defasado nesse sentido. Acho, na verdade, inadmissível. Não simpatizo nem com lanchonetes que não aceitem cartão de crédito, quem dirá um hotel. Para mim, falha gravíssima.


O saldo final do passeio foi positivo, pois foi bem agradável passar um tempo com a família. Mas, para isso, não é preciso estar em nenhum lugar específico. O final de semana foi bom, mas o hotel em si deixou muito a desejar. Creio que nossas próximas viagens serão em outros lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário