sexta-feira, 27 de julho de 2012

City tour em Curitiba

Como alguns já sabem, fui para Curitiba no final de semana passado. As férias estavam muito paradas e aí surgiu a ideia da viagem de última hora, foi ótimo! Eu e duas amigas compramos o pacote um dia antes do embarque. Nenhuma de nós conhecíamos a cidade, estávamos ansiosíssimas.

Na sexta, o vôo atrasou. Devido a condições climáticas, o aeroporto ficou fechado pela manhã e acabou atrasando os vôos da tarde também! Por esse motivo, só deu para aproveitar a noite da sexta e ficamos apenas com o sábado livre para o turismo. Era muita coisa para conhecer em um único dia, não sabíamos o que escolher, mas uma coisinha salvou a nossa viagem, sem dúvidas!!!!!

Lá em Curitba, a partir da praça Tiradentes, no centro, é oferecido um city tour muito bacana por R$27 por pessoa. O esquema é o seguinte: de meia em meia hora sai um ônibus que passa por todos os principais pontos turísticos da cidade. Quando você paga o passeio, ganha mais 4 tickets que te dão o direito de descer nos pontos de sua preferência e embarcar em outro ônibus depois. O trajeto todo leva 2h30, caso você não desça em nenhum lugar - mas o mais legal é descer! Se você não utilizar todos os seus 4 tickets no dia, ainda pode utilizá-los no dia seguinte.

Nossa primeira parada foi no Jardim Botânico:

Jardim Botânico de Curitiba

Lindo, lindo! A estufa de ferro e vidro com três abóbodas é uma obra de arte! Esse, certamente, é um lugar imperdível para aqueles que vão a Curitiba. Segundo uma das amigas que estavam comigo, o parque lembra o Central Park de NY.

Em seguida, paramos no museu Oscar Niemeyer. O design do prédio é bem inovador, bem legal. Por dentro, o que você encontrará são exposições de obras de arte basicamente. Eu adoro ver quadros, mas confesso que, na minha opinião, as obras de lá deixam a desejar. Prefiro mil vezes as exposições do MASP, por exemplo.

Museu do Olho

Próxima parada: Ópera de Arame. Nada demais! Quer dizer, talvez seja importante considerar que, a essa altura, nós já estávamos exaustas de tanto andar, fotografar, subir em ônibus, descer de ônibus, etc. Mas, fato é que nenhuma de nós três se entusiasmou muito com o lugar. A proposta do teatro é interessante, mas eu não considero a construção bonita. Talvez porque eu não entenda nada de arquitetura, engenharia e bla bla bla... mas também não entendo nada de muitas outras coisas que simplesmente acho bonitas! Além disso, uma boa parte da construção está interditada. Não sei se nunca terminaram a obra ou se está carecendo de reforma. A mata em volta é bela, devo admitir!

Ópera de Arame

Por fim, fomos até o Parque Tangua. Esse parque é imenso! Nem nos atrevemos a caminhar por ele, pois estávamos muito cansadas e o sol estava indo embora. Provavelmente seria necessário um dia todo para conhecê-lo direito (e não todo).

Entrada do Parque Tangua

E assim terminou nosso city tour! Valeu a pena escolher esse esquema do ônibus. As distâncias entre os pontos turísticos são grandes, gastaríamos muito mais se fôssemos de taxi.

Tivemos ainda uma baita sorte com o clima! Não choveu nenhum dia, não estava exageradamente frio e fazia sol, sem vento, durante o dia! Excelente para fazer todos os programar turísticos! Adoramos nosso final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário